Os alimentos livres de carboidratos para quem prepara receitas low carb

Os alimentos livres de carboidratos para quem prepara receitas low carb

Para ter uma dieta low carb você pode comer peixes e diferentes vegetais, como alface, abobrinha, brócolis e tomate cereja

Você já ouviu falar na dieta Whole 30? Muito adotada por quem pratica crossfit, ela propõe uma restrição alimentar bem radical, com o corte de carboidratos e outros nutrientes. O objetivo é investir em uma alimentação mais voltada para o ganho de massa magra (ou seja, rica em proteínas). Para quem faz uma dieta como essa, nada melhor que recorrer a alimentos livres (ou pobres) de carboidratos, né? Para te ajudar, nós listamos as principais comidas que têm pouca quantidade desse nutriente. Vale lembrar que todas as dietas devem ser feitas com o devido acompanhamento de um nutricionista – ou seja, não corte nutrientes por conta própria, ok?

Peixe é livre de carboidratos, mas rico em proteínas e em ômega 3

Quando se trata de fazer uma dieta low carb, o peixe com certeza é uma das melhores opções! Afinal, ele não tem uma grama sequer desse nutriente, sendo fonte de outras substâncias fundamentais, como proteínas e ômega 3. Por conta disso, esse alimento faz bem para a saúde dos ossos, dos músculos e do sistema cardiovascular. Para variar o cardápio, uma boa dica é consumir diferentes tipos de peixes no dia a dia – salmão, bacalhau, truta, atum e por aí vai.

Frango é fonte de proteínas e vitaminas do complexo B

Assim como o peixe, o frango é uma fonte importante de proteína e não possui carboidratos em sua composição – sendo muito indicado para quem quer aumentar a massa magra. Além disso, ele é rico em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para a saúde do sistema nervoso. Quem faz dieta low carb costuma comer bastante frango (grelhado, ensopado, assado etc.) e vegetais no dia a dia.

Ovos são fontes de proteínas, vitaminas e minerais importantes para a dieta de veganos

Quem é vegano ou vegetariano sabe como o ovo é fundamental para uma dieta equilibrada, pois fornece proteínas, vitaminas (A, E e B9) e minerais, como o zinco e magnésio. Mas, além disso, sabia que ele também é ótimo para dietas low carb? Assim como o peixe e o frango, ele não possui carboidratos entre seus componentes e é ótimo para o ganho muscular.

Leites e derivados têm pouca quantidade de carboidratos

Se o objetivo é diminuir a quantidade de carboidratos da dieta, outra dica interessante é recorrer aos leites e derivados (como iogurtes e queijos). Eles são fontes de cálcio, fósforo e proteínas que auxiliam na saúde dos músculos e ossos. Para seguir a dieta, uma boa dica é consumir iogurte com granola no café da manhã ou lanche da tarde. Não tem erro!

Vegetais como abobrinha, brócolis e couve são fontes de fibras, vitaminas e têm pouca quantidade de carboidratos

Na lista de alimentos low carb, vegetais como abobrinha, brócolis e couve também merecem destaque. Eles são fontes de vitaminas, fibras, minerais e têm pouca quantidade de carboidratos. Na dieta Whole 30, como já citamos, é comum o consumo desses vegetais + uma fonte de proteína (frango, peixe ou ovo).

Outros vegetais low carb que você pode incluir na dieta: agrião, rúcula, alface, espinafre, tomate cereja, pimentão, berinjela, aipo, chuchu, cebola, acelga e alho-poró.


Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *